Olá!

Sigam nossas dicas para evitar queimaduras solares e acidentes domésticos que possam causar pequenas queimaduras, ferimentos e lesões dérmicas.

img_dicas-01

SOL NA MEDIDA

Evite exposição ao Sol das 10:00h às 16:00h e passe protetor solar pelo menos meia hora antes de se expor aos raios solares.

img_dicas-02

QUÍMICOS E INFLAMÁVEIS

Mantenha produtos químicos e inflamáveis em suas embalagens originais, longe da cozinha e fora do alcance das crianças.

img_dicas-03

ATENÇÃO NO FOGÃO

Ao cozinhar sempre fique atento a posição das panelas. Mantenha o tempo todo o cabo delas virado para dentro do fogão evitando acidentes.

img_dicas-04

FUMAR NÃO É LEGAL

Evite fumar perto de crianças, mas se o fizer, nunca deixe pontas acesas ao seu alcance. O fumo é prejudicial tanto a saúde física delas quanto a psicológica.

img_dicas-05

ATENÇÃO E CUIDADO

No banho do bebê é muito importante não esquecer de testar a temperatura da água da banheira. Faça isso com o seu cotovelo, devido a sensibilidade dessa área.

img_dicas-06

COZINHA NÃO É BRINQUEDO

Mantenha as crianças fora da cozinha. Não deixe caixas de fósforos ao alcance delas pois podem se queimar e/ou começar pequenos incêndios.

img_dicas-07

SEGURANÇA EM CASA

Sempre use protetores especiais para as tomadas baixas e mantenha sua atenção redobrada quanto a fios descascados ou desencapados.

img_dicas-08

ACIDENTES DOMÉSTICOS

Não deixe o ferro elétrico aquecer e/ou esfriar em locais baixos ou de fácil acesso a crianças. Cuidado onde montar a tábua de passar para evitar acidentes.